2015/06/05

Rocket VPN - navegação segura e sem censura para o teu Android


A internet pode prometer-nos o livre acesso a informação em todo o mundo, mas infelizmente tem-se dado o caso de serem cada vez mais frequentes os bloqueios a sites considerados indesejados. A solução passa por recorrer a serviços de VPN, e este Rocket VPN é uma excelente opção para quem o quiser fazer a partir dos seus Android.

O serviço de VPN permite criar uma ligação segura e à prova de escuta/tracking entre o nosso dispositivo e um servidor remoto - neste caso da Rocket VPN (site oficial) - a partir do qual faremos a navegação na Internet. Isto permite ultrapassar quaisquer restrições que o nosso ISP possa estar a fazer, quanto a sites que se visitam ou serviços que estejam a ser alvo de "throttling".

Neste caso, temos também como vantagem adicional a possibilidade de escolher entre diferentes servidores espalhados pelo mundo, dos EUA a Singapura, passando pela Holanda e Suécia. Isto permite contornar aquelas situações de serviços que não estão disponíveis fora de certas regiões geográficas. Por exemplo, se optarem por usar um servidor nos EUA, para todos os efeitos a vossa ligação é reconhecida como se estivessem nos próprios EUA.

Se isto, por si só, não fosse atractivo, temos também a vantagem acrescida da segurança. Usando uma VPN podemos ficar descansados mesmo quando se está a usar uma rede WiFi pública desconhecida, que à partida poderia ser um enorme risco de segurança se fosse usada normalmente. Com o Rocket VPN e graças à sua ligação encriptada, os dados que poderão estar a ser monitorizados não terão qualquer valor.

A app Rocket VPN para Android da Liquidum é gratuita e inclui 500MB de dados para poderem avaliar o serviço. Se gostarem, têm à disposição várias modalidades pagas que permitirão expandir o serviço a todos os vossos dispositivos e com uso ilimitado.


2 comentários:

  1. Para isso talvez seja melhor o Tunnel Bear... dá pra 500Gb mas com um simples tweet ficamos com 1GB

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela dica Nuno...

    ResponderEliminar