2015/07/13

Android Wear prestes a ganhar watchfaces interactivos e comunicação entre relógios


O Google tem dedicado um esforço considerável a amadurecer o Android Wear, e no final deste mês teremos direito a uma nova versão que vem adicionar novas funcionalidades, com watchfaces interactivos e comunicação directa entre relógios.

Em breve, os mostradores de relógios no Android Wear poderão tornar-se mais interactivos, permitindo que um simples toque vá alternando entre diferentes modos ou realizar diferentes acções. Por exemplo, poderemos ter um mostrador que esteja a mostrar a previsão do estado do tempo, mas que com um toque passe a exibir as notícias de última hora.

Actualmente já existem mostradores "interactivos", mas que têm que recorrer a truques para implementar estas funcionalidades - de forma idêntica aos watchfaces que existiam antes do Android Wear suportar mostradores de terceiros de forma oficial. Esta funcionalidade virá assim simplificar o acesso a esta funcionalidade e promover o desenvolvimento de mostradores mais capazes e inovadores.

Depois, temos também uma nova funcionalidade que parece ter sido inspirada no Apple Watch: a capacidade de enviar mensagens, fotos, ou emoji para outros utilizadores com Android Wear. A informação referente a este "Together" já está bastante desactualizada (na altura referia-se a uma funcionalidade presente apenas num watchface específico), pelo que falta ver se este serviço será apresentado já nesta actualização esperada para o final deste mês, ou só virá a surgir mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)