Raramente ligamos à questão da temperatura nos smartphones (a não ser que tenham um Snapdragon 810) mas basta combinar alguns elementos para que rapidamente se descubra a sua apetência para os aquecimento exagerado - algo que a Chevrolet quer resolver... usando o ar condicionado dos carros.
É precisamente a utilização dos smartphones nos automóveis que frequentemente põe à prova a sua capacidade de resistência ao aquecimento. Coloque-se o smartphone em modo de navegação GPS, junte-se o cabo de alimentação para o manter recarregado, e a temperatura já começa a subir de forma significativa - se a isso somarmos um dia de sol com os raios solares a baterem em cheio no smartphone pousado na consola do carro... e já começamos a arriscar vermos um aviso de sobreaquecimento.

Acaba por ser uma variante daquilo que vários automóveis já têm, de compartimentos refrigerados com ar do ar condicionado, mas aqui aplicado à zona que é dedicada ao recarregamento dos smartphones - e que também serve para mostrar a importância que estes dispositivos atingiram na nossa sociedade.
... Qualquer dia começamos a escolher os automóveis com base na quantidade de fichas USB que disponibilizam para recarregar os gadgets! :)
Eu já dou uso a uma solução de desenrasque semelhante... espeto 2 canetas nos buracos de ventilação para fazer de suporte de telemóvel, sendo que o telemóvel fica geladinho... caso contrário, nas minhas viagens Porto-Lisboa, posso estrelar ovos no P6 apenas por levar o Waze ativo...
ResponderEliminar