2015/07/27

Dmail deixa enviar emails com prazo de validade


Ao longo dos anos, muitos têm sido os sistemas que tentam lidar com a questão do controlo de emails - incluindo a muita desejada capacidade de cancelar emails já enviados. E agora temos mais um, que poderá ser um dos mais fáceis de utilizar: o Dmail.

O Dmail é um serviço que nos chega dos criadores do Delicious, e que deixa que os utilizadores do Gmail enviem emails que podem ter prazo de validade - ou que sejam eliminados a qualquer momento, mesmo depois de já terem sido enviados. E uma das suas grandes vantagens é a de que o poderão utilizar com qualquer destinatário, mesmo que não use este serviço.

Embora no futuro a ideia seja expandir o Dmail a mais serviços, por agora está apenas disponível como extensão para o Gmail. Depois, é só activarem o Dmail para os emails que desejarem enviar usando este método, com a possibilidade de definiram uma data a partir do qual ele deixará de poder ser lido.

Para quem usar um cliente de email genérico, incluindo o Gmail sem o Dmail, verá um link que permitirá ler a mensagem enviada (que segue de forma encriptada). Para os destinatários que também usarem o Dmail, a mensagem será apresentada directamente no Gmail. A parte simpática é que, mesmo que inicialmente não tenham definido qualquer prazo de validade para um email, poderão a qualquer momento pedir o cancelamento do mesmo, e a mensagem deixará de poder ser lida pelas pessoas para quem já foi enviada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)