2015/07/24

Notícias do Dia

O Windows 10 partilha as passwords das redes WiFi com todos os teus amigos; uma aparente coincidência no número de projectos de crowdfunding que prometem o mesmo produto; a gestão de música no Apple Music parece deixar bastante a desejar; a Comissão Europeia quer saber porque motivo a Sky TV não chega a todos os europeus; e o caricato caso dos estúdios que exigem ao Google que remova links para conteúdos pirata que estão nos seus próprios computadores.

Antes de passarmos às notícias do dia; o nosso meeting mensal é já amanhã; e continuam as perguntas para o passatempo que te pode dar um carregador USB duplo para a tomada do isqueiro no carro.

Worten com descontos até 40% este fim-de-semana



Se andavam a adiar a compra de um televisor que substitua a ida ao cinema, podem querer aproveitar os descontos da Worten este fim-de-semana, que se traduzem em mais de um milhar de euros no caso dos televisores de maiores dimensões (como as LG de 79" e 84" na imagem acima, que de 7000 e 9500 euros passam para 4899 e 6649 euros respectivamente.)

... Um bom desconto, mas que infelizmente ainda está bastante fora do meu orçamento. Lá terei que continuar a esperar. :)



LG G4 já abaixo dos 500 euros


Com o LG G3 a já poder ser encontrado a um preço bem interessante abaixo dos 300 euros, eis que também o mais recente LG G4 dá sinais de seguir uma tendência de descida de preço idêntica, podendo já ser encontrado a menos de 500 euros - que muda por completo a equação face ao preço de 649-699 que tinha (e ainda tem) nalgumas lojas.

Como sempre, fica a questão... como se sentirão os clientes que pagaram quase 700 euros por ele, e que passadas poucas semanas descobrem que podiam ter poupado 200 euros? (Não seria mais eficiente anunciar o preço de lançamento "bombástico" e atrair os clientes desde logo?)


Flickr Pro está de regresso



Depois de um período para reflexão, o Flickr decidiu finalmente trazer de volta a modalidade Pro paga ($5.99/mês ou $49.99/ano). Os subscritores desta modalidade deixam de ver publicidade no site, ganham 20% de desconto no Adobe Creative Cloud, e ficam com acesso a estatísticas mais avançadas sobre as visualizações das suas fotos.


LinkedIn dificulta exportação dos contactos



Mais um episódio que poderá servir para relembrar a importante questão de: a quem pertencem os dados que acumulamos nas redes sociais? Quem procurar pela ferramenta de exportação dos contactos criados no LinkedIn descobrirá que essa opção desapareceu. Agora os utilizadores são direccionados para a opção de exportação total de todos os seus dados, que também contém essa informação, mas que pode demorar até 72h a ser compilada.

Ou seja, algo bem mais prático e imediato, que seria de utilidade para os utilizadores, é substituído por algo que complica o acesso aos seus dados.

Actualização: perante a contestação dos utilizadores, o LinkedIn voltou a activar a exportação.


Google lança Nearline com oferta de 100PB gratuitos (por 6 meses)



Para se ter uma noção da enorme quantidade de dados com que algumas empresas têm que lidar, eis que o Google lança o seu serviço de armazenamento na cloud dedicado ao arquivo de dados de acesso pouco frequente: o Nearline. Este serviço conta com velocidades de acesso mais reduzidas, mas tem também um custo bastante inferior; e para mostrar que não está para brincadeiras, o Google até tem uma campanha que dá 100PB de espaço gratuito durante 6 meses.

Sim, são 100,000 Terabytes (daria para muitos filmes em Ultra HD 4K :) mas para isso terão que estar dispostos a mudar-se de um serviço da concorrência, e garantir que transferem no mínimo 1PB de dados nos primeiros 3 meses de utilização (e que os manterão lá pelo período mínimo de 1 ano.)

... Olhem só a SPA a chorar com o dinheiro que não receberão em taxas...


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




1 comentário:

  1. http://precos.aadm.pt/LG-84UB980V-p-3-229648
    Neste caso temos quase 1000 euros de diferença relativamente à promoção da worten.
    É muita "fruta"!

    ResponderEliminar