2015/07/02

Novo Aviate destrói tudo o que tinha feito


Parece que estamos em fase má para as actualizações. Depois do Pushbullet ter recebido fortes críticas por se querer tornar numa app de mensagens, é agora a vez do Aviate lançar uma actualização que parece destruir por completo tudo aquilo que se tinha dedicado a construir.

O Aviate é/era um launcher alternativo para Android, cuja principal particularidade era a sua capacidade de nos mostrar diferentes icons e informação ao longo do dia. Em vez de termos o ecrã preenchido com apps, poderíamos ter as coisas melhor organizadas: de manhã apareceriam as apps que usávamos para começar o dia; no trabalho surgiriam outras; e ao final do dia, ainda outras.

Com a chegada da nova versão 3.0, o Aviate parece ter desistido de tudo isso, apostando antes num nova ecrã chamado "Smart Stream" que tenta replicar o Google Now, apresentando-nos informações relevantes para o momento (e que também ocupa a mesma posição, num ecrã à esquerda do ecrã principal).

Escusado será dizer que os fãs do Aviate estão profundamente desagradados com esta actualização. Caso a Yahoo não inverta a sua decisão, restará aos fãs procurarem um launcher alternativo, ou continuarem a usar uma versão anterior do Aviate - mas conscientes de que não terão direito a correcções de bugs nem outros melhoramentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)