2015/08/13

Google lança Android Experiments para divulgar projectos inovadores usando Android


Os fãs das tecnologias web já conhecerão o Chrome Experiments que nos deixa ver todo o tipo de experiências avançadas que vão sendo feitas usando o Chrome; e agora o Google expande isso para o mundo do Android com este Android Experiments.

O Android Experiments será uma galeria onde poderemos encontrar todo o tipo de projectos que o Google acha serem dignos de destaque e que servirão para demonstrar o que se pode fazer com dispositivos Android (incluindo smartwatches). Uma vez que se tratam de projectos open-source, terão a vantagem adicional de permitir aos interessados pegarem no trabalho feito e expandirem-nos ou alterarem-nos de acordo com as suas necessidades.

Sabendo-se que, muitas vezes, a dificuldade em entrar numa plataforma como developer está directamente relacionado com a falta de exemplos práticos reais; este Android Experiments poderá funcionar como um catalisador para ajudar muitos programadores que se estão a iniciar nesta plataforma.

Mesmo tendo em conta que por agora apenas estão disponíveis 20 experiências para explorar, é de prever que, tal como aconteceu no Chrome, rapidamente este número se multiplique. E não se esqueçam que de poderão também submeter os vossos próprios projectos para inclusão no site, se acharem que está à altura do que se pretende.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)