2015/08/13

iPad mini na Mbit - "pechincha" a evitar


Demonstrado que ninguém está imune às nossas "pechinchas a evitar", desta vez temos um (nada) fantástico negócio que se torna mais gravoso por nos chegar de uma loja que, tradicionalmente, tem produtos a bons preços.

Nesta Flash Sale com "preços à Mbit", descobrimos um iPad Mini WiFi + 3G que em vez de preço habitual de 389,99 euros, fica disponível por apenas 299,90 euros. Seria um desconto de quase 25%, bastante apetecível para produtos da Apple, se não fosse o ligeiro pormenor deste iPad mini ser um modelo que foi lançado em 2012!

Pelo menos, é isso que se pode depreender pelas características indicadas, que referem que este iPad mini utiliza o obsoleto chip A5 dual-core, que era usado no iPad mini que passou a ser de difícil recomendação logo no ano seguinte. Em parte, podemos atribuir a culpa à própria Apple, que - incompreensivelmente - manteve este modelo em comercialização até Junho deste ano.

De qualquer forma, penso que, para qualquer loja que queira manter a sua reputação e confiança para com os seus clientes, seria um bom gesto referir esse pormenor quando está a tentar despachar produtos que foram lançados há três anos, e que representa uma eternidade em termos tecnológicos. Por outro lado... se todas as lojas se preocupassem em informar os clientes dos "maus produtos" que não deveriam comprar, arriscavam-se a ficar com metade do seu stock encalhado para sempre. ;P

10 comentários:

  1. Isto das pechinchas a evitar vez-me lembrar uma situação que vivi recentemente.
    Um certo sábado fui à RP que estava com desconto do IVA, ou seja 23%. Vi uma tv interessante que após desconto ficava por cerca de 900€.
    No sábado imediatamente a seguir voltei à mesma loja que desta vez estava com descontos até 60%... "Uau, vou comprar aquela tv que vi na semana passada." Para meu espanto, estava com 40% e estava exactamente ao mesmo preço.
    A diferença é que numa semana , o preço sem desconto era de 1100€ e na seguinte já era de 1500 e tal...

    O problema disto tudo, é que hoje em dia a maior parte das pessoas já não consegue comprar nada sem que diga promoção na etiqueta...e depois as empresas aproveitam-se disso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. ate no el corte tá mais barato

    ResponderEliminar
  3. Esta gente não tem ética nenhuma...

    ResponderEliminar
  4. Nem sei do que dizer da Fnac então:
    http://www.kuantokusta.pt/informatica/Computadores/Tablets/Apple-iPad-Mini-16GB-Wi-Fi-White-Mobile-MD543GP-A-p-1-259351

    Ou cansaste-te de dar em cima deles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, digamos que da Fnac já se espera tudo... :)

      Eliminar
  5. Infelizmente, e com muita pena minha, acho que ao ser patrocinado por um site de "leilões" este blog já não tem a independência necessária para protestar contra estas "pechinchas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e vive-se do quê? Do ar?
      Tanta ingenuidade..., como se um quadrado "alugado" interferisse com a linha editorial do AadM..., enfim.
      PS: Aconselho a que deixe de cá vir...

      Eliminar
    2. Eu não vou deixar de cá vir porque a qualidade deste Blog e a entrega que o Carlos tem demonstrado ao longo de anos não são merecedoras de muita tolerância a pequenas "falhas", mas confesso que o tal site de "leilões" não é coisa que goste de ver associada ao AAdM.
      Até na publicidade, ou especialmente na publicidade, é necessário haver ética.

      Eliminar
  6. concordo com o H.V. e não foi apenas um quadrado alugado mas um artigo dedicado ao fantastico site de leiloes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por algum motivo os artigos patrocinados estão claramente identificados como tal. Precisamente para evitar este tipo de confusão que se está a tentar criar.

      Eliminar