2015/08/26

Oukitel U7 chega ao mercado por $49.99

O segmento onde têm surgido as novidades mais interessantes é o da gama média/baixa, e a demonstrá-lo temos o novo Oukitel U7, um smartphone de 5.5" que chega ao mercado com um preço de apenas $49.99.

O Oukitel U7 é um smartphone com ecrã de 5.5" (960x540), CPU MT6582 quad-core de 64 bit a 1.3GHz, 1GB de RAM, 8GB de flash + microSD, câmaras de 8MP e 2MP, e bateria de 2000mAh. Características que agora se podem considerar perfeitamente banais, mas que adquirem interesse especial quando se está a falar de um smartphone que está disponível por apenas $49.99 nesta fase de lançamento.

Actualização: Segundo informação da Oukitel, o preço de $49.99 só fica disponível por tempo limitado todas as quartas-feiras, nas lojas indicadas no site da marca.

Posteriormente, o seu preço deverá passar para $69.99, em que se tornará mais complicado justificar este U7 face aos equipamentos mais atractivos que já estão disponíveis na gama dos $100, mas para um smartphone abaixo dos $50... até custa acreditar que se pode ter um smartphone completo e minimamente decente pelo preço que se pode pagar por um power bank ou bateria de alta capacidade.

Uma coisa é mais que certa... a vida para os smartphones topo de gama será cada vez mais complicada; e embora haja sempre quem não se importe de pagar para ter o melhor que a tecnologia pode oferecer, parece-me que esse número irá tornar-se cada vez mais reduzido ao longo dos próximos anos, face aos modelos a preços mais reduzidos que vão chegando ao mercado em quantidade cada vez maior.

4 comentários:

  1. E onde é que podemos comprar este telefone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou à espera dessa info, mas deverá ser um dos sites chineses de gadgets.

      Eliminar
    2. Já disponibilizaram um link (adicionado ao artigo), mas já só aparece o preço não promocional... vou ver se disponibilizam alguns cupões de desconto.

      Eliminar
    3. Parece que o preço de $49.99 só aparece à quarta.
      " for $69.99, it's also limited stock, and for $49.99, it's only on every Wednesday, also limited stock."

      Eliminar