2015/08/01

Qual a nave espacial mais rápida do Universo?


Por agora, dar um salto até Plutão é algo que implica uma década de viagem pelo sistema solar. Mas os nossos autores de ficção científica são férteis em imaginar naves espaciais bem mais capazes com as quais se pode atravessar o Universo em tempo mais reduzido, e há quem se tenha dado ao trabalho de ordenar todas as naves para ver qual é a mais rápida.

Vipers vs X-Wing, Gallactica vs Enterprise, serão algumas das disputas que poderão ser resolvidas já de seguida, e onde não falta sequer a Tardis do Dr.Who que quase tinha direito a ser a mais rápida nave do Universo. Só lhe faltou um "bocadinho assim" para poder competir com a fantástica imaginação de Douglas Adams, que simplesmente optou por acabar com as discussões com a sua nave Heart of Gold alimentada pelo seu Improbability Drive. :)

Destaque especial para os Tie Fighters de Star Wars, por serem de longe os mais velozes entre as naves sem motores faster than light (do lado dos rebeldes, temos o X-Wing que faz batota ao usar um Hyperdrive.)


The Fastest Ship in the Universe : How Sci-Fi Ships Stack Up

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)