2015/08/09

Rolls-Royce Wraith tem microfones no exterior para garantir a qualidade sonora no interior


Quem compra um Rolls-Royce certamente não se importará de gastar mais alguns euros em extras para garantir que a capacidade sonora do seu automóvel está à altura da qualidade que se espera de um destes veículos, e o no caso do Wraith "Inspired by Music" isso parece ser levado ao limite.

Sabendo-se que a clientela alvo dos Rolls-Royce poderá incluir alguns artistas (e/ou pessoas que levam o seu gosto pela música bem a sério), nesta versão "Inspired by Music" não se olharam a meios para garantir que este automóvel se tornasse numa autêntica sala de qualidade audiófila sobre rodas.

Este edição conta com um sistema de som de 18 canais com 1300W de potência, e que incluem duas colunas para graves, sete tweetwers, sete colunas de médios, e duas colunas que ficam montadas ao nível dos ouvidos (mas escondidas) para garantir que o som chega convenientemente aos ouvidos de quem a quer ouvir. Não faltam sequer microfones que captam o ruído interior e exterior, e que são usados para ajustar dinamicamente os parâmetros de som para que a música não seja prejudicada por coisas tão mundanas como o ruído que a plebe faz no exterior.

Bem... resta-nos esperar que com a transição para os automóveis sem condutor, o dinheiro que se poupa nos volantes e pedais dê para fazer um upgrade ao sistema sonoro dos veículos que, aliás, certamente começarão a ver uma maior aposta nas amenidades disponíveis como forma de diferenciação (em vez de se centrarem em coisas como cilindrada, potência, consumos, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)