2015/08/14

Transforma um smartphone Android num gateway para enviar SMS


Vivemos num mundo em que não faltam sistemas de notificação para nos fazer chegar mensagens; mas por vezes, não há nada que substitua um simples SMS, capaz de chegar até ao telemóvel mais arcaico. Caso tenham necessidade de o fazer de forma mais automatizada ou em volume, nada como recorrer a este SMS Gateway que transforma um Android num sistema de envio de SMS.

Há múltiplas formas de se enviarem SMS automatizados. A mais simples passará por recorrer a um serviço (pago) que o faça; mas não será certamente o mais barato. Se desejarem que tudo fique a vosso cargo, bastará usar um simples smartphone Android com um cartão que possibilite o envio de SMS em quantidade adequada, e usar algo como este SMS Gateway.

Depois de instalado e configurado, enviar SMS passa a ser algo que poderão fazer a partir de praticamente qualquer linguagem de programação.

Poderão usá-lo para coisas como envio de SMS para alerta de situações urgentes (a temperatura de um servidor a sair fora dos parâmetros normais); para enviar mensagens para clientes; ou até para implementarem o vosso próprio sistema de autenticação 2-factor com confirmação por código enviado via SMS. E desta forma, não tem que se preocupar com custos acrescidos - para além do tarifário que tiverem escolhido para o cartão usado no smartphone.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar