2015/08/14

Start10 faz regressar o Start Menu do Windows 7 ao Windows 10


O Windows 10 trouxe de volta o Start Menu, mas nem todos apreciarão as modernidades que lhe foram adicionadas. Para quem preferir manter um start menu idêntico ao que tinha no Windows 7, a solução poderá ser este Start10.

O Start10 é um start menu alternativo que nos chega da Stardock, empresa que dispensa apresentações para todos os que já têm por hábito personalizar o aspecto dos seus Windows (ou que o fizeram nas décadas passadas).

Neste caso, em vez de funcionalidades acrescidas, temos simplesmente um Start Menu que se livra das novidades do Windows 10, como as live tiles das apps integradas no start, e se mantém o mais fiel possível ao Start Menu que se tinha no Windows 7 - mantendo também a inestimável função de pesquisa, os links de acesso rápido a várias secções do sistema, e o acesso a todos os programas instalados.

Claro que também temos a possibilidade de configurar o menu ao nosso gosto, entre aspecto clássico e mais moderno, diferentes cores e até o aspecto do próprio botão. Mas para terem acesso a tudo isto, terão que estar dispostos a pagar $4.99 pelo Start10 - valor que poderá servir como incentivo para que se habituem ao start menu do Windows 10 tal como ele está.


4 comentários:

  1. Alternativa gratuita... www.classicshell.net

    ResponderEliminar
  2. O Start Menu do W10 está óptimo, o problema está na relutância do ser humano à mudança, seja ela tecnológica, laboral, pessoal, politico, legal, etc.

    Então se falarmos de mudança que exiga esforço intelectual nem se fala, numa empresa pode durar muitos anos e só com "sangue novo" é que as mudanças conseguem singrar!

    ResponderEliminar
  3. A única coisa que uso do menu "iniciar" é a opção de pesquisa. Ou seja, carrego na tecla "windows" e começo a escrever o nome do que quero e "enter"...simples... Para mim está perfeito. :)

    ResponderEliminar