As semelhanças entre esta AeroVelo Eta e um bicicleta convencional podem ser reduzidas, as o que importa é que continua a funcionar a pedais, e acaba de bater o recorde de velocidade de veículos movimentos unicamente à custa de um "motor humano".
Quem é que, nas suas aventuras de bicicleta, não terá já tentado atingir a maior velocidade possível? Qualquer que tenha sido essa velocidade, podem por de lado qualquer esperança de competirem com este "ovo" ciclístico, com forma super-aerodinâmica. É que a Eta atingiu uma velocidade de praticamente 140Km/h (85.71mph), que já lhe poderia valer uma multa por excesso de velocidade se circulasse numa auto-estrada.
Esta equipa não é nova no campo dos recordes a energia humana, tendo sido responsável já por vários recordes de voo (em 2010 e 2013), incluindo o do helicóptero a pedais que permaneceu em voo durante um minuto - mas mais recentemente tendo-se dedicado aos recordes em terra.
Atingidos os 140Km/h... será que há candidatos a chegar aos 160Km/h (as 100 milhas nas unidades imperiais que tardam em desaparecer)?
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)