2015/09/09

Apple revela Apple TV com App Store e Siri


Depois do iPad Pro, a Apple revelou a sua nova Apple TV, a caixa com a qual espera conquistar a sala de estar dos seus clientes, agora com Siri e acesso a uma App Store.

A Apple quer reinventar o conceito de interacção com a TV, e para isso aposta em força na Siri, que passa a ter lugar de destaque, com direito a um dos poucos botões disponíveis no novo controlo remoto que também conta com um touchpad em vidro na parte superior (também vem com ficha lightning para ser recarregado, e tem autonomia para 3 meses).


Com a Siri, podemos pedir diferentes estilos de filmes, ou até perguntar por um episódio de determinada série onde tenha entrado um actor específico. Também permite fazer coisas como perguntar o que certa personagem tenha dito, que faz recuar o programa alguns segundos e activar as legendas temporariamente; ou perguntar que actores entram no programa que estamos a ver de momento. Tudo muito bonito mas... faltará ver como é que funciona com a Siri em Português (brasileiro).

Mas o verdadeiro trunfo para a Apple TV é o novo tvOS, baseado em iOS, e que lhe dá acesso a todo uma gama de apps que expandem infinitamente as possibilidades da Apple TV - tal como o fez nos iPhones.



Das apps esperadas (Netflix, HBO, Hulu, etc.) a apps de visualização de comics, jogos, e tudo o resto que os developers se apressarão a transferir do iOS para este tvOS da Apple TV. Esperem uma forte aposta nos jogos, pois o controlo remoto permite fazer um controlo por gestos, ao estilo do que se tinha com o Wiimote na Wii, não ficando esquecido a capacidade multiplayer, permitindo que outros utilizadores usem os seus iPhones como controladores adicionais. Também se tem a capacidade de poder transferir os jogos do iPhone para lá... para aqueles que entrarem em casa a jogar no iPhone e queiram continuar a jogar na TV.


Quanto a preços: $149 para a Apple TV de 32GB, e $199 para a versão de 64GB. Fica por confirmar se suporta resolução 4K... mas não tendo sido referido isso, é de prever que não.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)