2015/09/12
Criador do Popcorn Time original revela-se publicamente
O Popcorn Time foi/é um serviço que contagiou o mundo (e tem continua a dar grandes dores de cabeça aos estúdios), mas a sua versão original - que surgiu e desapareceu logo de seguida - tinha sido obra de um intrépido anónimo. Anónimo esse que agora se deu a conhecer, e se chama Frederico Abad.
Frederico é um programador argentino que teve a ideia de criar a forma ideal de se poder ver o que quer que se quisesse. Uma forma que removesse toda a complicação dos processos tradicionais de ver conteúdos pirateados, e que fosse acessível a qualquer pessoa (incluindo a sua própria mãe). Esse objectivo foi conseguido, mas Frederico rapidamente percebeu que algo assim o tornaria num alvo a abater por todas as entidades anti-pirataria do globo, e por isso optou por suspender o projecto, que no entanto continuou a ser desenvolvido por outros grupos.
Um dia destes, os estúdios lá perceberão que é algo assim que as pessoas querem, mesmo que fosse a pagar, sem as tretas de que um determinado filme pode estar num serviço mas não noutro, ou disponível em determinado país mas não no outro ao lado, etc. etc.
... Será assim tão complicado para os produtores de conteúdos começarem a centrar-se naquilo que podem ganhar ao facilitar o acesso aos seus conteúdos de forma legal; em vez de se focarem naquilo que teoricamente estarão a perder com os conteúdos pirateados?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Realmente,porque o Netflix nao compensa ter.
ResponderEliminarA NOS bem tentou antecipar-se à Netflix por um dia com uma lista de conteúdo bem limitada mas que diz ser ilimitada e ao fim de sete dias ainda não funciona apesar da constante publicidade, os três meses gratuitos vão desaparecendo. Mais uma palhaçada de alguns chicos espertos.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar