2015/09/29

Daemon Sync sincroniza smartphones com PC na rede local

Querem sincronizar conteúdos dos vossos dispositivos móveis com um PC, mas sem que isso signifique que os vossos dados andem a passear pela cloud? O Nuno Barros apresenta-nos O Daemon Sync, dos criadores do velhinho Daemon Tools.


Os mais antigos nestas andanças tecnológicas lembrar-se-ão certamente do Daemon Tools e da toda a sua vasta gama de possibilidades que eram possibilitadas pelas suas ferramentas. Agora, a equipa do Daemon Tools lançou agora o Daemon Sync para Android e iOS, que tem como objectivo sincronizar os vossos dispositivos móveis com um computador na rede local, sem necessidade de qualquer tipo de acesso à internet, registo ou login.



Para poderem fazer a sincronização com o "servidor" na vossa rede é necessário instalarem nesse computador a versão server do software, que podem descarregar a partir deste link e está disponível para Windows, MacOS e Linux.

Depois de terem instalado e iniciado o software no servidor será mostrado um PIN que deverão utilizar para a app do dispositivo móvel fazer autenticação no servidor.


A partir desse momento o Daemon Sync começa a sincronizar automaticamente as vossas fotos, vídeos e screenshots para pastas devidamente identificadas no servidor. Para além da sincronização destes dados, que podem alterar a qualquer momento, também é possível escolher outras pastas do dispositivo móvel para sincronizar com o servidor.

Aqui está uma solução prática e simples para terem um backup dos dados dos vossos dispositivos móveis sem terem que se preocupar com questões de segurança de dados na cloud.


Por: Nuno Barros

5 comentários:

  1. Será que é possível fazer isso com o os mobile ubuntu?

    ResponderEliminar
  2. Será que isto tem malware como o daemon tools?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Daemon Tools não possui malware, agora fazer download de versões pirateadas pode trazer dissabores...

      Eliminar
    2. https://www.reddit.com/r/pcmasterrace/comments/2yt9gb/be_aware_daemon_tools_lite_installs_malware_adware/

      Eliminar
    3. Quando se tenta sacar o daemon sync:

      https://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/2574/9275/original.jpg

      Eliminar