2015/09/01

Google estreia novo logo e aposta na animação e dinamismo


O Google está em constante crescimento, e agora com a sua transição para o alfabeto apresenta-nos uma mudança na sua imagem, despedindo-se do logotipo que nos acompanhou durante os últimos anos, e apostando num novo que aposta na animação.

A diferença que imediatamente saltará à vista ao olhar para o novo logotipo do Google, é de que o Google trocou o tipo de letras com serif, por um tipo de letra sans-serif (sem aqueles retoques na extremidade das letras). As letras com serif tornam-se mais confortáveis para ler em textos, mas num logotipo complicam a sua legibilidade quando se contemplam os casos do terem que ser apresentados em todo o tipo de dimensões, do muito grande ao muito pequeno.



Mas neste mundo de hoje, o Google acha que já não é suficiente ter um logotipo estático, e a maior parte das vezes veremos este logotipo a transformar-se e a movimentar-se perante os nossos olhos, em função da actividade que se estiver a fazer.
Por exemplo, ao se fazer uma pesquisa por voz, poderemos ver o logotipo a transformar-se num microfone, seguido de uma waveform estilizada enquanto estamos a falar, seguido de uma animação que indica o processamento posterior, etc. etc.

O novo logo irá começar a ser aplicar a todos os produtos e serviços do Google ao longo dos próximos tempos (vamos ver se não se esquece de nenhum), e espero que seja também acompanhado da actualização de logotipos relacionados, como o Gmail, por exemplo.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)