2015/09/11

Nexus 6 a €379 na Amazon Espanha


Nos EUA o Nexus 6 tem estado a fazer sucesso na Amazon com o preço de $349.99 e desde então muitos têm sido aqueles que perguntam onde é que podem arranjar negócio idêntico por cá. Não são bem os $349.99, mas na Amazon Espanha já é possível comprar o Nexus 6 por 379 euros.

Será necessário referir que estamos numa época de transição, em que se espera que a nova geração de Nexus (com um novo Nexus 5 da LG e um Nexus 6 da Huawei) seja apresentada antes do final do mês; e portanto, a compra de um Nexus "antigo" será sempre acompanhada de algum risco. Poderá dar-se o caso de que o Nexus 6 baixe ainda mais de preço com a chegada do novo Nexus 6 oficial - especialmente se o novo modelo vier com preço ultra-competitivo como na época do Nexus 4 e 5; mas também poderá dar-se o caso do novo ter um preço idêntico ao N6 do ano passado, indo para os 650 euros ou coisa equivalente... e nesse caso será pouco provável que o preço do anterior baixe destes 379 euros na Amazon (pelo menos por agora).

Dito isto, quem for fã do Nexus 6 da Motorola, que continua a ser um excelente smartphone mesmo estando quase a fazer um ano (e que implica automaticamente que não se importem de andar com um phablet de 6" no dia a dia) e que tinha como único factor impeditivo o seu elevado preço, fica agora com uma excelente oportunidade para o adquirir por um preço bem mais atractivo.

Aliás, como já tinha referido a propósito da redução de preço do Nexus 6 nos EUA; parece-me que se irá tornar cada vez mais comum começar-se a comprar os "topo-de-gama" com um ano de atraso, aproveitando o lançamento de um novo modelo para comprar o anterior a preços bem mais aceitáveis.

1 comentário: