2015/09/07

Nexus 6 baixa para os $349 e pode tornar-se no melhor Nexus deste ano


Estamos a poucas semanas de ficarmos a conhecer os novos Nexus 5 e 6 que o Google planeia para este ano, e como efeito secundário temos que o Nexus 6 do ano passado tem tido cortes sucessivos de preço, que agora chegam aos $349.99.

Nos EUA, a Motorola está a vender o Nexus 6 na Amazon por $349.99 (32GB) e $399.99 (64GB), praticamente metade do seu preço original ($649.99 e $699.99). É uma consequência esperada, face à chegada dos novos modelos, mas que desta vez também se arrisca a poder fazer repensar o processo de compra face aos topos-de-gama acabados de lançar.

O segmento mobile teve, nos últimos anos, uma evolução radical. De equipamentos com 128MB de RAM passamos para smartphones com 4GB de RAM; de processadores single-core a 400MHz passamos para chips octa-core a mais de 2GHz, e com GPUs sempre mais potentes; e de ecrãs de 320x240 para ecrãs Full HD, 2K e até mesmo 4K. Mas o mais importante é que isto tem feito com que até os smartphones económicos comecem a ter características mais que suficientes para uma utilização normal sem frustrações; enquanto que no extremo oposto começam a ser cada mais ténues (e difíceis de justificar, face ao preço) as melhorias que surgem a cada novo lançamento de um novo topo de gama.

O Nexus 6 era um excelente smartphone quando foi lançado - sem esquecer o pequeno pormenor do seu tamanho, que será o principal elemento decisivo - e continua a sê-lo este ano. E isso em nada irá ser alterado pelo facto de em breve termos um novo Nexus 6 que nos chegará da Huawei. Tudo ficará dependente dos preços que os novos Nexus deste ano tiverem, mas assumindo-se que já não teremos as pechinchas dos Nexus de outros tempos, este poderá ser o primeiro ano em que a compra acertada após o lançamento de um novo Nexus... seja o Nexus do ano anterior.

Actualização: na Amazon Espanha já podemos encontrar o Nexus 6 a 379 euros.

5 comentários:

  1. agora sim compensa comprar este Nexus 6.
    Além de que o factor preço e especificações estao muito bem balançados.

    ResponderEliminar
  2. A mim aparece a 499$ :|

    ResponderEliminar
  3. Já se arranja em algum lado na Europa a preço similar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Amazon ES idem aspas:

      http://www.amazon.es/dp/B00OLSTJR2/ref=sr_1_1?tag=dealabs02-21

      Eliminar