2015/09/02

Novos portáteis da Lenovo, Toshiba e MSI

Em pré-época da IFA, os lançamentos e apresentações são mais que muitas, e hoje temos algumas novidades para quem estiver a pensar comprar um portátil nos próximos tempos.

A Toshiba aposta no seu Satellite Radius 12, um portátil transformável de 12.5" que pode vir equipado com um touchscreen com resolução 4K, e que certamente irá atrair as atenções num segmento que ainda é dominado por resoluções "pré-históricas" (embora para quem tiver orçamento mais limitado, também esteja disponível com um ecrã Full HD.) A acompanhá-lo temos a mais recente geração de CPUs da Intel, e uma câmara de infra-vermelhos para reconhecimento facial.


Na Lenovo, as novidades também abundam, incluindo modelos para todos os gostos (e carteiras).


O IdeaPad 100S é um portátil de $189 que pretende ser a resposta do Windows aos Chromebooks do Google; temos o Miix 700 convertível, com um design inspirado no Surface com ecrã 2K (não faltando um teclado "sólido" com encaixe magnético) e com preço a começar nos $699; para além de uma actualização de todo o resto da gama com os novos CPUs Intel.



E para aqueles para quem o portátil é sinónimo de máquina de jogos que não fique atrás da máquinas desktop, a MSI também actualizou os seus portáteis gaming com os novos Intel Skylake.

Aqui podemos encontrar máquinas que vão dos ultra-leves aos peso-pesados, com capacidades como overclocking integrado (os novos CPUs Intel deverão dar maior margem de manobra neste aspecto), múltiplos SSD em RAID, memórias DDR4, suporte para múltiplos monitores 4K externos, gráficas 970M e 980M, e tudo o mais que se puder imaginar.

... É só definir o orçamento, e ver se chega para tudo aquilo que se gostaria de ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)