2015/09/04

O SAPO faz 20 anos


Sabem o que estavam a fazer no dia 4 de Setembro de 1995? Provavelmente não, mas para um pequeno grupo de pessoas, dava-se o primeiro passo para uma grande aventura que viria a marcar o país: nesse dia, nascia o SAPO.

Nascido numa altura em que as velocidades dos computadores se mediam em MHz, e a memória em Kilobytes e Megabytes em vez de Gigabytes, o SAPO começou com a simples pretensão de nos tentar ajudar as coisas que se procuravam na internet - num tempo em que isso ainda seguia os exemplos que se tinha do passado (que ponha a mão no ar quem nunca andou a percorrer as "páginas amarelas" em busca de serviços e empresas! :)

Mas penso que ninguém na altura teria consciência daquilo em que o SAPO se viria a tornar. Ao longo dos anos o SAPO foi-se tornando num autêntico sinónimo da internet em Portugal, crescendo e chegando a novas áreas a cada ano, até chegar a este ano de 2015 com a dimensão que tem - sendo um autêntico laboratório de ideias onde se desenvolvem projectos e soluções que se espalham por múltiplas áreas - e em que até se torna complicado enumerar tudo aquilo que fez, faz, e planeia vir a fazer no futuro.

Aliás, é no futuro que o SAPO se centra e aposta, como sempre fez. E para celebrar estes 20 anos somos convidados a dar um salto até ao futuro.sapo.pt onde poderemos encontrar relatos e previsões daquilo que o futuro poderá trazer.

Mas há outras "previsões" que já estão garantidas, como a realização da Lisbon Maker Faire, que este ano decorre entre 18 e 20 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa (está quase, está quase).

Quanto a mim, para além de dar os parabéns ao SAPO (e por SAPO refiro-me a toda a imensa equipa que o criou, cuida dele, e o faz evoluir), deixo apenas os desejos de um sucesso continuado para as décadas que se seguem... e o pedido de que nos tragam o SAPO Codebits de volta o mais depressa possível! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)