2015/10/26

Adaptador microSD para USB Type-C ou micro USB reversível


Se estão à procura de um adaptador para ligarem um cartão microSD ao vosso smartphone (ou computador) via uma das mais recentes portas USB Type-C, já têm uma solução no Kickstarter, que também não se esquece de oferecer a vantagem reversível também às portas micro USB standard.

Daqui por um par de anos ninguém se lembrar do tempo em que o simples acto de ligar uma ficha USB obrigava à "dança" do vira, revira e torna a virar; mas por agora a adopção das novas fichas USB Type-C será acompanhada por algumas dificuldades. Para quem desejar um adaptador para cartões microSD, tem desde já uma solução no Kickstarter.

Este adaptador em alumínio não só tem bom aspecto e permite tirar partido das mais recentes portas USB Type-C, como está também disponível para portas micro USB, com uma ficha que mantém a sua reversibilidade. Ou seja, também o poderão encaixar nas portas tradicionais de um lado ou do outro.



Para além destes micro adaptadores, também está disponível um adaptador maior, para cartões SD, e que permitirá tirar partido das velocidades USB 3.0. Todos eles estão disponíveis ao preço de 10 dólares para quem for rápido a lá chegar, com portes já incluídos para todo o mundo. (Se não forem a tempo, o preço passa para os 12 dólares, o que continua a ser bem interessante.)

1 comentário:

  1. Podiam ter uma edição vintage misturando tecnologia do vira o disco e toca o outro lado... talvez com 2 cartões :P

    ResponderEliminar