2015/10/28

Asus ROG Swift PG279Q combina IPS com G-SYNC e 165Hz


Estão à procura de um monitor capaz de satisfazer todas as necessidades profissionais, e no fim do dia tornar-se no mais avançado monitor que poderiam ter para jogos? Então espreitem o novo ROG Swift PG279Q da Asus, capaz de atingir os 165Hz.

Nos temos dos volumosos (e pesados!) monitores CRT, era comum termos frequências de 120Hz ou superiores nos monitores de topo quando combinados com placas gráficas também à altura. Com a chegada dos LCDs, depressa a coisa estabilizou nos 60Hz, relegando os monitores mais rápidos para os fãs dos jogos, e mesmo assim estabilizando também nos 144Hz - velocidades que normalmente são conseguidas usando-se painéis LCD TN, que sacrificam os ângulos de visão e capacidade de reprodução das cores.

ROG Swift PG279Q da Asus é um monitor que vem resolver todos esses problemas e se tornará no monitor mais desejado por todos os jogadores. Este monitor de 27" tem uma resolução de 2560x1440, painel LCD IPS, G-SYNC, e é capaz de atingir os 165Hz. Basicamente, deixa-nos sem as habituais desculpas de que "era quase perfeito, mas..."

É certo que hoje em dia já temos monitores 4K a preços muito interessantes, mas para quem valorizar velocidades acima dos 60Hz, a resolução de 2560x1440 continuará a ser a mais adequada - e neste monitor, combinando os 165Hz, com IPS e G-SYNC, realmente não falta nada para dizermos que este será o mais perfeito monitor para os fãs dos jogos até ao momento... mas preparem-se para um preço bastante elevado (já está nalgumas lojas nacionais a cerca de 880 euros.)


... E claro que, para se tirar partido deste monitor, também há que considerar a necessidade de se ter uma - ou mais - placas gráficas à altura; o que também poderá inflacionar ainda mais o preço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)