2015/10/24

Butter quer ser o Popcorn Time legal


O Popcorn Time tem causado grande tumulto na internet, ao facilitar o acesso a todo o tipo de filmes e séries pirateadas, mas alguns dos responsáveis pelo projecto pensam que está na hora do serviço mostrar o que vale aplicado a conteúdos legais, com o novo projecto Butter.

O projecto Popcorn Time tem sido motivo de desentendimento entre alguns dos seus responsáveis, e nos últimos dias tem estado inacessível, causando ainda mais incerteza sobre o futuro do projecto. De um lado há os rumores dos desentendimentos internos, do outro há referência a ataques em larga escala que estão a ser feitos contra o serviço. Do meio de tudo isto surge o projecto Butter.

O Butter pretende ser um Popcorn Time, que facilita o acesso aos conteúdos, escondendo dos utilizadores todas as questões relacionadas com os BitTorrents que são usados para as comunicções, mas desta vez afastando-se da componente polémica do acesso a conteúdos pirateados. O projecto quer mostrar o quanto este sistema se pode tornar num alternativa série e eficiente para a distribuição de vídeo na internet, em colaboração com serviços como o Vodo, que disponibilizam vídeos independentes. E para total transparência, o projecto está disponível no GitHub como open-source, para que todos possam colaborar ou aproveitá-lo para os seus próprios projectos.

Só o tempo dirá se esta aproximação à legalidade trará frutos, mas neste momento, penso que o maior problema que interfere com os serviços de streaming de video não será o método de distribuição, mas sim as questões relacionadas com o acesso aos conteúdos e os direitos de autor. Mas infelizmente, quanto a isso, não há solução que se possa disponibilizar como open-source para resolver - e enquanto não for resolvido, existirá sempre procura para serviços como o Popcorn Time.

2 comentários:

  1. Tenho usado esta semana para séries e filmes e sem problemas (versão Android)

    ResponderEliminar
  2. tem sim na samsung ja da pra assisitir!!

    ResponderEliminar