2015/10/08

Facebook deixa-te rabiscar sobre as fotos

O Facebook já permitia aplicar fazer edições básicas nas fotos, mas agora passa a permitir que se escreva e desenhe sobre elas.

Não há nada mais frustrante do que querer fazer um qualquer rabisco sobre uma foto, e para isso ser obrigado a ter que saltar para uma app de edição de imagem, fazer os rabiscos, gravar a imagem, regressar à app de partilha, seleccionar a imagem, e finalmente enviá-la para o destinatário. Felizmente, o Facebook resolve o problema, e passa a permitir que se desenhe sobre as fotos directamente.

A função fica disponível no menu de edição de fotos, que já permitia fazer algumas edições básicas, mas que assim dá uma maior liberdade criativa aos seus utilizadores.

... Embora não seja grande utilizador do Facebook, confesso que acho esta funcionalidade essencial em qualquer serviço que permita partilhar imagens. Muitas vezes quero enviar algo como um screenshot ou imagem de um mapa com desenhos por cima a indicar onde ficam certas coisas, e é desesperante ter que captar a imagem e recorrer a uma app de edição de imagem. Dito isto, como é coisa que o Hangouts já faz há bastante tempo... não sinto necessidade de mudar. ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)