2015/10/06

Ganha um adaptador de DVD para SSD para portáteis

Mais uma semana, mais um apetecível gadget que temos para vos oferecer - e que desta vez será do agrado de todos os que queiram acelerar o desempenho do seu portátil com um SSD sem sacrificarem o espaço do seu actual disco rígido.

Os SSDs são componentes essenciais para acelerar o funcionamento de qualquer computador, e isso sente-se de forma ainda mais notória nos portáteis equipados com discos de 2.5" pensados para terem um consumo reduzido sacrificando ainda mais as suas reduzidas prestações. O problema é que, mesmo com os preços cada vez mais acessíveis, um SSD de grande capacidade tem um preço proibitivo - algo que nos computadores desktop é facilmente solucionado instalando-se vários discos, mas que nos portáteis se torna mais complicado... a não ser que...

Qual foi a última vez que deram uso ao leitor óptico CD/DVD que têm no vosso portátil?

Se a resposta é "já nem me lembro", então são candidatos perfeitos para recorrerem a um destes adaptadores de drive óptico para SSD.

Com ele, poderão remover o drive óptico que raramente utilizam e do qual não necessitam, e instalar um SSD no seu lugar - e assim mantendo também o disco original (ou outro) que poderão usar para armazenar os dados mais volumosos e que não beneficiam da velocidade de um SSD; e instalar o sistema e programas de uso mais intensivo no SSD.


Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)


Passatempo encerrado: O vencedor foi o Manuel Dias, que já terá um email na sua inbox a dar-lhe as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

5 comentários:

  1. Por acaso já fiz isso no meu portátil, mas acho mais prático inverter a função, ou seja, meter um SSD como disco de arranque (no local do HDD original) e passar o convencional HDD para o local do DVD, servindo de disco de "armazém". O desempenho da máquina fica substancialmente melhor dessa forma. :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso andava a ver adaptadores desses para o meu.

    ResponderEliminar
  3. Atenção que tens adaptadores de 9,5mm e de 12mm!

    ResponderEliminar