2015/10/01

LG apresenta o seu V10 com 2 ecrãs e 2 câmaras frontais, e o Urbane 2


A LG tinha agendado a apresentação de um novo smartphone para esta altura, e aqui está ele: o V10, com os seus dois ecrãs e duas câmaras frontas, e que chega acompanhado pela segunda geração do smartwatch Urbane, que conta com ligação celular (estreia num Android Wear.)

Este novo LG V10 parece sinalizar que a LG quer criar um segmento acima dos seus populares "G", e este smartphone chega com tudo o que se possa imaginar... e mais algumas coisas. Para começar, temos um smartphone com ecrã de 5.7" (2560 x 1440) assistido por um ecrã secundário com 160 x 1040 no topo, Snapdragon 808, 4GB de RAM, 64GB + microSD até 2TB, câmara 16MP (F1.8) com estabilização óptica, e duas câmaras de 5MP frontais, uma com lente com ângulo de visão de 80º e outra de 120º . A bateria é de 3000mAh (amovível), tudo isto numa espessura de 8.6mm, mas não há surpresas quanto ao peso, que chega aos 192g.



O ecrã secundário pode apresentar informação continuamente sem impacto significativo na bateria, incluindo coisas como informação do tempo, data e hora, estado da bateria, e também facilita a troca entre apps durante o muiltitasking. Quanto às câmaras frontais, isto permite que o V10 se sinta tão à vontade a tirar uma selfie normal, como a lidar com selfies em grupo (groupies?), podendo combinar ambas as imagens para obter a melhor qualidade sem distorções.

Na câmara principal, de 16MP, a LG adicionou um modo manual que permite que o utilizador tenha total controlo sobre as gravações (shutter speed, frame rate, ISO, focus, etc. - e até incluindo um formato 21:9 para verdadeiro aspecto cinematográfico.)


Depois temos o Urbane 2nd Edition, um smartwatch que se apresenta com design mais refinado que o Urbane original (mas mantendo o seu característico ecrã circular "sem quebras", agora com 480x480 pixeis em vez de 320x230), e que é também é o primeiro smartwatch com Android Wear a ter ligação 4G.

É algo que não será novidade para a LG, que já tinha apresentado um Watch Urbane LTE, mas que recorria ao seu próprio WebOS como sistema; sendo que agora combina essa mais valia da conectividade permanente ao próprio Android Wear. A bateria também aumenta, de 410 para 570mAh, mas deixa no ar a dúvida sobre se realmente será suficiente para aguentar um dia completo despreocupadamente (a LG diz que sim, mas faltará ver "nos casos reais".)


Tanto no caso do Urbane 2 como do V10, não há ainda informação quanto a preços ou datas de chegada ao nosso país.


10 comentários:

  1. O sistema Tizen é da Samsung e não da LG. A LG tinha no Urbane original o webOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá estar a fazer multitasking cerebral... Corrigido! :)

      Eliminar
    2. microSD até 2TB? Não será até 200GB?

      Eliminar
    3. Sim, até 2TB, os novos Lumia também já irão suportar microSD até essa capacidade.

      Eliminar
  2. O Urbane original, das 7h à 1h (sim, durmo pouco), ecrã always-on com brilho no mínimo, ainda vai para carregar com 20 a 30% de bateria. Se desligar o always-on (e usar o gesto para acender), dura na boa 2 dias. Isto é para utilização normal (ler cerca de 10 mails por dia, quando estou afastado do PC e não me apetece sacar do telemóvel, 4 ou 5 respostas rápidas a SMS ou Messenger, iniciar chamadas de pessoas que não estão no BT do carro 3 ou 4 vezes por dia; esporadicamente, verificar a pulsação ou identificar o que está a passar no rádio com o TrackID).

    Claro que no 2nd edition tem ecrã maior e 4G... mas a bateria também.

    ResponderEliminar
  3. Quanto a voces nao sei, mas eu gostei das apresentações, elegantes e apelativas, acho que muito bem conseguidas!

    Mas reparei em uma coisa, na apresentação do Urban, reparam na ultima cena que o toque é de um iPhone e a Sra, pega aparentemente em um iPhone? Não seria melhor ter usado um LG V10 ou G4 por exemplo...???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Não quando o objectivo é demonstrar que se pode usar o Urban também com um iPhone (como qualquer Android Wear. :)

      Eliminar
    2. Uma coisa que nunca entendi nestas apresentações, é que mostram mais as pessoas que o objecto.

      Eliminar
  4. Pela primeira vez, começo a achar é que possivel substituir o telemóvel por um relógio. NO social Networks, running, fones bluetooth, enviar sms simples, e nada de jogos. Será que tem radio, sem ser por 3g?

    ResponderEliminar
  5. Pena a bateria ser de 3.000 quando a do BQ Aquaris 5.7 é de 4.000. E qual o preço deste V 10?

    ResponderEliminar