2015/10/03

MEO vai passar canais analógicos (sem Box) para digital em Novembro


Se não estão satisfeitos com a qualidade dos canais analógicos que têm no serviço MEO nos televisores sem box, poderão gostar de saber que a partir do Novembro poderão passar a contar com esses mesmos canais em qualidade digital.

O MEO vai passar a disponibilizar todos os canais que injecta na rede doméstica em versão digital, bastando ter um televisor capaz de sintonizar sinais DVB-T ou recorrer a um descodificador TDT, garantindo assim uma melhor qualidade de sinal para todos os canais - embora continuem a estar disponíveis os canais em versão analógica.

Há no entanto alguns canais que apenas passarão a estar disponíveis em versão digital: Barça TV, Eurosport News, AfroMusic, TVEi, Bloomberg, TV5 Monde, Deutsche Welle e AlJazeera. Estes apenas passarão a poder ser sintonizados em sinal digital (imagino que será a largura de banda poupada pela eliminação da versão analógica destes canais que permitirá disponibilizar todos eles em versão digital.)

Se forem clientes MEO, já sabem que a partir do próximo mês poderão passar a contar com canais digitais, mesmo nos televisores longe da MEO box.

17 comentários:

  1. Acho isto um passo importante. Não gosto da dependência das "boxes" para uma utilização normal da televisão. Após ver aqui o artigo sobre as tomadas gratuitas da EDP fiz-me à vida e consegui uma! Está agora a televisão da sala e a box ligadas à mesma (entre outras coisas). Ao mesmo tempo por estar dependente da box acabo por não usufruir dos extras da televisão!

    ResponderEliminar
  2. Coisa que a Vodafone já faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz mas não para a sua totalidade. Corrijam-me se estiver enganado.

      Lista de canais Vodafone (Fibra) sem TV Box:
      https://www.recursosvdf.pt/ds/docs/rf-canais-frequencias.pdf

      Também considero este acesso sem TV Box muito importante (mesmo que não tenha o serviço nem veja televisão), sobretudo (no caso da Vodafone) estando disponíveis em HD (os mais "badalados").

      Eliminar
    2. Sim, suponho que seja só em fibra.

      Eliminar
  3. Atenção que isto é apenas para os cliente FIBRA.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns MEO! Mas já tenho na Vodafone, com o dobro da velocidade e quase metade do preço, desculpa lá qualquer coisinha :) :) Amigos na mesma.Cumprimentos de um ex-cliente farto do suporte de treta e que aumentassem a fatura sem motivo aparente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aumenta a factura depende, pois no final do meu contrato, pedi para desligar, pois só me baixavam até aos 35eur e depois do processo de desligamento, ligaram-me passados 3 dias. Agora tenho Fibra total 30 com todos os canais (menos os premium), aumento de net p/100mb, oferta mensalidade box dvr tudo por 25,90eur*24meses. Ou seja, mensalidade dentro do patamar da Vodafone

      Eliminar
  5. Isto é uma evolução importante. Apenas fico desconfiado pois esta noticia não deixa clara a fonte oficial da informação da MEO. Por acaso seria possível disponibilizá-la.
    obg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não há informação oficial, apenas a indicação de várias fontes credíveis de que assim será (de outro modo, não a teríamos referido. :)

      Eliminar
    2. Nova Grelha RF Digital - https://twitter.com/ricardojsaraiva/status/668347431218753537

      Eliminar
  6. E o que oferecem os "velhos" clientes da ADSL ?

    ResponderEliminar
  7. Uma das desilusões do serviço da Vodafone é que apesar dos canais em DVB-T estarem disponíveis, não existe nenhuma mais valia associada à tecnologia como por exemplo guia TV!!!! Comentei o mesmo à Vodafone e responderam que iriam analisar a sugestão mas mais nada.

    ResponderEliminar
  8. Já é oficial: https://www.meo.pt/tv/canais/lista-canais/fibra

    ResponderEliminar
  9. Já estamos em Novembro, espero que a MEO deixe de estar desactualizada, porque senão quando chegar o fim do meu periodo de fidelização mudo para a Vodafone.
    Mais, as novas TV do mercado já não têm compatibilidade com o sistema PAL. A nova TV que comprei para a cozinha só apanho os 4 canais nacionais e através de de uma antena portátil!

    ResponderEliminar
  10. Boas, acabei de sintonizar outra vez a minha TV e mesmo assim ainda não sonho os canais digitais. Li que iria sair o canal do barça e ia ser só disponibilizado em digital, mas ainda tenho me canal analógico. A minha dúvida é se demora a que chegue aqui o canal digital e que no mês de novembro irá ser alterado ou se é logo instantâneo desde o dia 1

    ResponderEliminar
  11. Mas quem tem o pacote mais baratuxo da MEO não tem acesso a canais digitais, porque só tem acesso a canais até S26.
    Assim sendo, o sol quando nasce não é para todos, é só para quem pode.
    Como tal, a RTP 3 que agora está disponível em TDT, deixou de fazer parte do pacote da MEO em analógico.

    ResponderEliminar