2015/10/26

Samsung apresentou o seu Gear S2 em Lisboa

Os smartwatches são dos equipamentos mais procurados actualmente, e a Samsung está muito bem servida com o seu novo e apelativo Gear S2. Para o promover, a marca instalou um Gear Studio junto da Gare do Oriente, e o nosso Luis Costa esteve lá e conta-nos o que lá poderão encontrar.



Foi com toda a pompa e circunstância que a Samsung apresentou na passada sexta feira em Lisboa o novo smartwatch da marca, o Gear S2. A apresentação teve lugar junto à Gare do Oriente, onde se encontra instalado o Gear Studio, local em que os interessados podem tomar contacto os novos equipamentos da Samsung. Com esta iniciativa a marca procura aproximar-se mais dos seus clientes.

Este smartwatch aparece agora reinventado, com um ecrã circular de 1,2" e resolução de 360x360 (302 ppp).  Inclui um botão Home (menu principal) e Back (recuar), para um acesso rápido a notificações e aplicações, mas a sua característica principal é o seu aro rotativo que torna ainda mais intuitiva a sua interacção (algo que bem poderia ser adoptado também para o Android Wear).

Vai estar disponível em duas versões, Gear S2 e Gear S2 clássico. O primeiro apresenta um design virado para um público jovem, praticante de desporto. Já o Gear S2 clássico, com bracelete em pele e revestimento de relógio tradicional, aproxima a tecnologia do convencional.

A componente de saúde e desporto ganha uma nova importância, com mais e melhores aplicações. Os 4GB de armazenamento interno podem ser utilizados para carregarem a vossa música. Para a ouvirem, basta emparelharem o relógio com uns auriculares Bluetooth.

Estes smartwatches têm um PVP de 349,90€ para o Gear S2, e de 379,90€ para o Gear S2 clássico.


O Gear Studio vai estar em Lisboa até 7 de Novembro, e caso façam uma reserva deste smartwatch, terão direito a uma bracelete extra para dar um novo look ao Gear S2.

Neste espaço têm 4 áreas onde podem ter contacto com o melhor da tecnologia da Samsung, com o GearVR em grande destaque. A possibilidade de experimentar estes óculos de realidade virtual numa sessão de surf é algo que não devem perder e que por si só justifica a deslocação do local.


Após a apresentação a Samsung convidou a imprensa a deslocar-se a Peniche onde decorre mais uma etapa da World Surf League. Para lá de um excelente repasto e uma visita guiada ao centro de operações do evento, tivemos ainda oportunidade de visitar o stand da Samsung.


Este é outro dos locais onde podem sentir o que é andar numa prancha de Surf, e preparem-se para ter de esperar alguns minutos pela vossa vez, pois o número de interessados é elevado. A experiência é de tal forma apelativa que nem este amigo de quatro patas se furtou a um momento de aventura.



A terminar, os nossos agradecimentos à Samsung pela possibilidade de conhecer de perto a realidade da WSL.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)