2015/10/26

Samsung cria baterias flexíveis ultra-finas para smartwatches


A Samsung criou baterias ultra finas e flexíveis que podem prolongar a autonomia dos smartwatches em 50% e permitir a criação de novos dispositivos com formatos inovadores e pouco convencionais.

A autonomia é um dos maiores problemas dos dispositivos mobile actuais, e isso faz-se sentir ainda mais nos dispositivos de tamanho mais reduzido, como os smartwatches. Mas a Samsung pode ter uma solução que lhes dará vantagem sobre a concorrência (pelo menos, até que também eles adoptem algo idêntico): baterias flexíveis ultra finas que podem ser colocadas nas braceletes e expandir consideravelmente a autonomia do dispositivo.

Para já a Samsung avança com dois modelos: a Band e a Stripe. A primeira foi concebida para ser usada como bracelete em smarwatches e wearables, disponibilizando mais 50% de bateria face a um dispositivo convencional (ou permitir que o relógio seja mais fino); a segunda é ainda mais incomum, pois tem uma espessura de apenas 0.3mm e é ainda mais flexível, podendo ser usada em todo um novo conjunto de aplicações, como roupa inteligente, etc.

Agora só falta saber quando é que estas baterias ficarão disponíveis e chegarão até ao mercado em produtos reais - sendo que certamente não terão falta de concorrência (a LG há muito que andava a experimentar também com baterias flexíveis, e não deverão ser os únicos).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)