2015/10/26

Tattoo Video Mapping deu vida às tatuagens em Lisboa


Em Lisboa, realizou-se o primeiro evento de Ink Mapping, a aplicação da tecnologia de projection mapping a pessoas, permitindo dar vida às suas tatuagens graças à magia da projecção digital.

Não nos faltam exemplos de projection mapping aplicados a objectos ou edifícios. Quando se trata de fazer projection mapping sobre pessoas, as coisas tornam-se um pouco mais complicadas, mas isso não impede que, de tempos a tempos lá vá surgindo alguma coisa interessante. E agora temos mais um caso, que aconteceu aqui mesmo em Lisboa.


Graças aos projectores, foi possível ver as tatuagens ganharem vida, mexendo-se, ampliando-se, e até "fugindo" aos seus donos.

... Talvez no futuro se possa vir a ter tatuagens animadas na pele, que criem efeitos como estes. Mas até que tal seja possível, temos que nos contentar com a visualização que este Ink Mapping permitiu fazer.

1 comentário:

  1. Tenho muito orgulho do meu filho " Iuri Monteiro ", pois as animações em 3d e em tempo real são feitas por ele. Tenho visto trabalhos lindos criados por ele, por exemplo no canal 2 o vídeo das crianças irem se deitar foi também elaborado por ele o 3d e deu-me um prazer louco ver os primeiros risco e depois o final.

    Sinto-me um pai orgulhoso.

    ResponderEliminar