2015/10/14

Toshiba DynaPad faz frente ao Surface da MS


A família DynaPad da Toshiba já conta com mais de duas décadas de existência, mas o seu modelo mais recente é uma máquina com a qual nem se poderia sonhar em 1993, quando a primeira versão foi lançada.

O DynaPad é um tablet transformável de 12" (1920x1280) que se torna no companheiro ideal para quem quer usar um Windows 10 em movimento. Em modo tablet tem apenas 6.6mm de espessura e um peso de 569g; ao qual se pode anexar um teclado para sessões de escrita mais longas (passando para 14.9mm e 996g).

Outro ponto de destaque é a sua caneta, que recorre a tecnologia Active Electro-Static (AES) da Wacom com 2048 níveis de pressão, e que foi concebida para dar a mesma sensação ao escrever no ecrã que uma caneta normal a escrever em papel - factor que também influenciou o tamanho do tablet, de modo a que melhor se aproximasse de um "caderno". A capacidade de sensibilidade à pressão pode ser usada nas apps incluídas pela Toshiba, assim como no MS Office, MS Edge, e todas as apps que estejam aptas a aceitar essa informação.

Embora seja mais fino e leve que um Surface, o DynaPad não pode competir com os Surface mais potentes pois está limitado a um CPU Intel Atom a 1.4GHz e 4GB de memória RAM. De qualquer forma, teremos que esperar até ao primeiro trimestre de 2016 para o ver chegar à Europa e descobrir em quanto se irão converter os 953 euros que custa no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)