2015/10/10

Usa um tablet Android como computador do carro


Se não estás com vontade de comprar um carro novo só para dar uso ao Android Auto, que tal optares por uma solução mais simples e económica: usar um tablet como computador no teu carro?

Esta solução faça-você-mesmo será recomendada para todos os que não têm problemas em mexer e transformar o seu automóvel, e basicamente passa por remover o auto-rádio existente e trocá-lo por um tablet Android associado a alguns periféricos (como um dongle OBD2 bluetooth) para poder exibir informação do veículo como velocidade, consumos, temperaturas, e muito mais.

A nível do software, o elemento principal é o nosso já conhecido AutoMate, uma app que foi concebida precisamente para transformar um dispositivo Android numa peça adequada para figurar na consola do automóvel, facilitando a sua operação mesmo quando se está em circulação. O projecto ainda está em desenvolvimento e contém alguns bugs, mas... é uma questão de irem reportando os que forem encontrados e esperar que tudo vá sendo resolvido.

... Relembrar que também não será obrigatório esventrarem o vosso automóvel para tirarem partido deste sistema. Nada vos impede de recorrer simplesmente a um suporte para um tablet (ou até smartphone) e terem acesso à maioria das funcionalidades sem necessidade de removerem sequer o auto-rádio já existente.

1 comentário: