2015/10/22

Wiko celebra o 2º aniversário e apresenta novos smartphones

A Wiko celebrou este mês o seu segundo aniversário em Portugal, no evento HappyWiko2You e o nosso Luis Costa esteve lá para ver o que a marca já conseguiu, e quais os seus planos para o futuro.


Depois da sua entrada em terras lusas, em 2013, a Wiko tem conquistado o mercado nacional, mantendo nos últimos 18 meses a segunda posição como marca de smartphones mais vendida no mercado livre português, segundo dados da consultora GFK. ;Nos últimos 12 meses, a empresa teve uma quota de 14 por cento do mercado livre nacional, mantendo três smartphones entre os 20 mais vendidos em Portugal, nomeadamente o RIDGE 4G, o SUNSET 2 e o Lenny.


O ano de 2015 marcou também a estreia do novo Claim da empresa, “Game Changer”, numa clara alusão ao espirito e à filosofia da empresa, que pretende mudar as regras do jogo no mercado das telecomunicações, colocando a melhor tecnologia ao alcance de todos.

Manuel Ferreira, country manager da Wiko Portugal, refere a propósito do aniversário: “A adesão e feedback do publico português aos produtos da Wiko tem sido fantástica, e tem superado todas as nossas expetativas. Tem sido incrível e acima das nossas expectativas. Esta receção incentiva-nos para trabalharmos cada vez mais para levar os melhores produtos aos nossos clientes. Tal como o nosso claim diz, queremos mudar as regras do jogo, e é isso que nos faz mover dia-a-dia”.

Também planeado para breve está a inclusão da família Wiko na oferta de equipamentos disponibilizados pelos operadores. Para celebrar o seu aniversário e para continuar a brindar o publico português com as melhores tecnologias ao melhor preço, a Wiko anunciou ainda o lançamento a curto prazo de três novos modelos: o Pulp Fab, Pulp e Fever; que chegam em Novembro e com preços a começar nos 179 euros.


O Pulp vai estar disponível em dois tamanhos de ecrã, 5 e 5,5" (Pulp Fab). Têm um processador MediaTek Octa-Core, 1.4 GHz, Cortex-A MT 6592M, 2GB de RAM, câmaras de 13MP traseira e 5MP frontal. Correm Android Lollipop 5.1 O Pulp tem uma bateria de 2500mAh e o Pulp Fab 2820mAh.

O Fever é o primerio equipamento da Wiko a receber um corpo metal, facto que é de assinalar. Tem um processador MediaTek Octa-Core 1.3 GHz, Cortex A-53 MT 6753, ecrã de de 5,2" FullHD, 3GB de RAM, 16GB de Armazenamento,câmaras de 13MP traseira e 5MP frontal e corre Android Lollipop 5.1. A bateria de 2900mAh é garante de boa autonomia. Este equipamento tira partido da rede 4G.

Os três modelos são dual SIM e serão certamente do agrado dos portugueses para esta época de Natal que se aproxima.

E a terminar o evento, fomos brindados com o momento de humor protagonizado por Jorge Mourão e António Machado, que de uma forma bem disposta conseguiram cativar a audiência. Um exemplo para quem pretende introduzir o humor neste tipo de eventos.


Por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Só falta terem uma assistência técnica digna desse nome e digna da popularidade que a marca já vai atingindo.
    Cumps

    ResponderEliminar