2015/11/09

3RDi - a câmara que vai filmar o mundo a olhar para ti


Uma das coisas que era anunciada como revolucionário no Google Glass, era a sua capacidade de registar imagens como as que estávamos a ver, sem se estar dependente de se estar a segurar numa câmara ou num smartphone. E agora há um projecto que chega ao Indiegogo com esse mesmo argumento: a câmara 3RDi concebida para ser colocada na nossa cabeça.

A câmara 3RDi vai tornar-nos em ciclopes digitais, onde para além dos nossos dois olhos passamos a contar com um terceiro olho digital pronto a tirar fotos ou gravar vídeo com um simples toque ou gesto de deslizar sobre a sua superfície.

O conceito é simples, e até admito que até possam haver interessados. O problema é que se torna difícil justificar os 194, 247 ou 308 dólares (dependendo da fase em que apanharem a campanha) que são pedido por ela. Para além de que o facto da campanha colocar como meta o valor de 250 mil dólares em nada ajuda a dar credibilidade ao projecto. Estamos a falar de simplesmente aplicar o hardware de uma câmara num formato diferente, e não de estar a criar todo um novo produto revolucionário (para referência, temos câmaras compactas, com WiFi e ecrã, por valores muito mais reduzidos.)

Para além de todas estas questões, temos ainda o factor adicional que tanto atormentou o Google Glass. Se muitas pessoas se sentiam incomodadas pela possibilidade de alguém com uns Google Glass os poder estar a filmar em qualquer lugar - como se sentirão ao verem alguém com uma destas "bandoletes com câmara" apontada na sua direcção?

... Se mesmo assim estiverem interessados, a entrega está prometida apenas para Novembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)