2015/11/23

AppComparison da Microsoft quer atrair utilizadores Android para os Windows Phones


A Microsoft tem disponibilizado excelentes apps para as plataforma concorrentes (iOS e Android)m mas agora parece querer convencer alguns utilizadores Android a mudarem-se para Windows Phones com a sua app AppComparison.

A Microsoft quer demonstrar que os tempos em que os Windows Phones não tinham apps são uma coisa do passado, e que agora poderão encontrar as mesmas apps que utilizam habitualmente nos seus Android, ou equivalentes, nos smartphones Windows.

A app AppComparison deixa-nos escolher várias categorias do nosso interesse (como Jogos, Fotos e Vídeo, Desporto, Viagens), e de seguida apresenta-nos uma lista de sugestões que nos mostra apps que também estão disponíveis para Windows Phones, e outras que poderão servir de alternativa para quem estiver a pensar abandonar o Android (por exemplo, sugerindo usar o OneDrive da Microsoft em vez do Google Drive, e o HERE Maps em vez do Google Maps, etc.)

Para utilizadores Google, será notória a ausência de apps a que se habituaram a ver nos seus Android - mas é preciso ter em conta que esta app não terá como objectivo convencer aqueles que são fãs do Android e nem sequer consideram mudar, mas sim servir como ferramenta para auxiliar aqueles que já estariam a contemplar essa mudança de Android para um Windows Phone, e que poderão apenas estar à espera de um "pequeno empurrão" para avançarem com essa transição. E para esses, esta AppComparison poderá muito bem cumprir a sua missão.

3 comentários:

  1. É bom que eles se apliquem...

    Quanto ao sistema em si (Windows 10 mobile), que estou a testar desde há 4 dias (build_10586.11), devo dizer que está perfeito ou muito perto disso.

    Tudo o que faltava (em termos de sistema) já lá está, penso até que agora tem "coisas" a mais, mas verifica-se claramente o ponto de maturação de "Windows Phone" que há muito vinha a ser aguardado.

    Devo dizer que nesta última Build não encontrei praticamente bug's nenhuns (ao contrário das anteriores) e por essa razão não necessitei de voltar ao WP 8.1.
    Segundo rumores, a Build 10586.11 é a mesma que foi já distribuída para os fabricantes e que vem nos eminentes Lumia 950/950XL/550.

    De notar que poderá existir algum app ainda a precisar de reajustes/compatibilidade para o Windows 10 Mobile, como é o caso do Whatsapp, no qual, por exemplo, quando se tenta tirar uma foto a partir do app a coisa não está afinada e portanto origina um dissabor face ao funcionamento da app para o WP 8.1.

    A quem potencialmente for instalar a última Build ao invés de ficar à espera da "liberação" oficial de Windows 10 Mobile para o seu dispositivo, convém dar, após a instalação, um "Reset" através da combinação de teclas (no caso de Lumias) para que se obtenha uma fluidez absoluta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com todo respeito, está longe de ser perfeito, estou no insider desde o início, e a nova build é a mais estável, mas ainda está longe de ser utilizável no dia a dia, a quantidade de bugs ainda é grande, por exemplo se você liga a lanterna e depois coloca o celular para carregar, ela para de funcionar. Melhorou muito, mas ainda falta muito para estar perfeito.. Quem sabe ano que vem realmente venha a perfeita.

      Eliminar
    2. Perfeito foi uma forma de expressar, mas devo dizer que não sinto de facto qualquer necessidade de voltar ao WP 8.1 com esta última build do Windows 10 Insider.
      Quanto à questão da lanterna, fiz agora o teste e mantém-se ligada assim que se coloca a carregar, pelo que se pode concluir ser talvez uma particularidade de cada modelo de dispositivo. No meu caso trata-se de um Lumia 830.

      Também falei que estava "perfeita" tendo por base imensos feedback's positivos que surgiram após a liberação dessa Build.
      Não deve estar muito longe o lançamento da versão final (Dezembro), existindo já uma lista com os primeiros modelos que a receberão...

      Eliminar