2015/11/09

Campanha do Indiegogo transforma USB Killer em método de protecção radical


Não haja dúvida que algumas pessoas parecem ter nascido com olho para o negócio, como nos demonstra esta reviravolta de 180º que pretende transformar um dos mais temíveis dispositivos USB numa pseudo forma de segurança, na qual as pessoas irão pagar para estragar os seus computadores.

Ainda recentemente falamos da nova versão mais potente do USB Killer, uma pen USB aparentemente normal, mas que é capaz de fritar as portas USB do vosso computador e a própria motherboard (e que fará repensar todos aqueles que sentirem curiosidade de ligar uma pen USB que encontraram na rua, ao seu computador). Mas, nada como um pouco de ginástica gramatical para transformar este terrível dispositivo numa suposta forma de segurança.

Pelo menos, é assim que o USB Killer nos é apresentado nesta campanha no Indiegogo - como sendo um dispositivo que acabará com o roubo de dados, ao estourar com as portas USB de modo a que ninguém as consiga utilizar para copiar dados para uma pen.

Obviamente que os problemas com esta proposta são mais que muitas, a começar pelo facto de ser muito provável que para além das portas USB este dispositivo destrua a própria motherboard (um pequeno pormenor que eles referem "ser possível"); e, mesmo que só destruísse as portas USB, não seria bem mais provável que qualquer roubo de dados usasse a internet para os transferir para outro lado?

O que é certo é que neste momento já 9 pessoas disseram estar interessadas neste aparelho e dispostas a pagar 99 dólares por ele. Mas, suspeito que sejam pessoas que estejam mais interessadas em usar estes USB Killers em computadores alheios do que para a suposta protecção das suas próprias máquinas.


3 comentários:

  1. Só se fossem masoquistas...

    Pagar 99€ para estragar o próprio PC em detrimento de outros métodos, é muito chique. Ser afortunado é outro nível... :)

    ResponderEliminar
  2. O vídeo diria que era uma piada se não o visse aqui. O tom de voz, a fixação nos peitos da boneca, e o próprio conceito parecem absurdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que ainda continuo a suspeitar que a campanha seja um qualquer "teste" de credibilidade do que as pessoas na internet apoiam em campanhas de crowdfunding, do tipo "Hey, vamos ver se havia quem comprasse algo tão absurdo como isto!"

      ... Mas fico ainda mais preocupado no caso de não o ser! :)

      Eliminar