2015/11/10

Ganha uma micro-câmara para Android e PC

Se estavam com saudades dos nossos gadgets semanais, aqui está mais um que provavelmente já vos terá feito falta nalgumas ocasiões: uma micro-câmara estilo endoscópio que vos permitirá coisas que ficam fora do alcance das câmaras convencionais.

Quem já tiver ficado intrigado por não conseguir passar um cabo por um tubo que deveria estar desobstruído, ou viver com a suspeita de que um qualquer cano pode estar com uma fuga dentro da parede, ficará desesperado por não poder "ver" o que se está a passar nesses locais inacessíveis.

Esta micro-câmara endoscópica vem resolver esse problema, pois tem um diâmetro de apenas 5.5mm - e já com iluminação integrada - podendo chegar a todos esses locais para tirar todas as dúvidas. Neste caso temos ainda a vantagem adicional de, para além de trabalhar com um qualquer PC, poder funcionar também com um smartphone Android (desde que suporte USB OTG e UVC) o que facilitará a sua utilização em locais onde não fosse prático andar com um portátil atrás. E o melhor de tudo, é que está disponível por apenas 12 euros, o que a coloca num patamar de "ferramenta a juntar à colecção de coisas que podem vir a dar jeito quando menos se espera".

Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)


Passatempo encerrado: O vencedor foi o Paulo Freitas, que já terá um email na sua inbox a dar-lhe as boas notícias. Fica atento aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

4 comentários:

  1. Boa sorte a todos....é impressão minha ou isto está com aspecto novo? (material design) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novos Google Forms... com montes de novidades.... e montes de coisas que ficam esquecidas: como a possibilidade de se meter uma form de tamanho compacto! Google na sua melhor tradição de desperdiçar o maior espaço possível.

      Eliminar
    2. E o facto de isto não fazer auto-preenchimento como tava antes tb chateia um bocado.

      Eliminar
    3. já reparei nessa do auto-preenchimento também..

      Eliminar