2015/11/23

iPad Pro fica "encravado" depois de ser recarregado?


Alguns compradores do mais recente iPad Pro da Apple estão a descobrir um bug muito pouco agradável, que deixa o tablet completamente bloqueado depois de ser recarregado, obrigando a um restart forçado.

O iPad Pro tem sido apontado por alguns como sendo um tablet que poderá começar a substituir um "PC", e parece que uma das coisas em que está a tentar conseguir essa semelhança é na velha máxima de "se não funciona faz um reboot". Alguns utilizadores têm-se queixado de encontrarem os seus iPads Pro completamente bloqueados depois de os deixarem a carregar.

Embora seja um bug que muitos poderão considerar inaceitável num tablet cujo preço anda próximo dos 1000 euros, a boa notícia é a de que se deverá tratar de um bug de software e não um problema de hardware. É que também já houve problemas idênticos relatados em relação ao aos novos iPhone 6S. Se assim for, será algo que poderá ser resolvido com uma actualização do iOS... se não for, deixará a Apple numa posição bastante mais delicada, se tiver que recolher e trocar os equipamentos com problemas.

Quem tiver um iPad Pro (ou iPhone) e se deparar com este bug, a solução passará por fazerem um restart forçado, pressionando simultaneamente e continuamente no home button e botão de power até que vejam surgir o logotipo da Apple no ecrã (algo que demorará cerca de 10 segundos.)

1 comentário:

  1. Será que esse bug nunca foi reportado durante os meses de testes pré vendas? Não acredito...
    Bem pelo menos há que dar os parabéns à Apple: esforça-se a olhos vistos para ser igual às outras, concerning BUGS... ;)

    ResponderEliminar