Em 2013 a Microsoft apresentou-nos o Windows Phone App Studio como forma de facilitar a vida a quem quisesse criar apps simples para os Windows Phone. Com o Windows 10, essa expande-se para permitir a criação de apps universais para todos os dispositivos Windows, sem sequer se ter que sair do browser e sem saber programar.
O App Studio actual continua a ganhar funcionalidades, e agora permite fazer coisas como incluir screenshots para a Windows 10 Store, editor de Live Tiles, simulador em ecrã completo, e gestão de conteúdos das apps via uma Windows App Studio Collection App (que permite actualizar ou editar conteúdos das vossas apps sem que tenham sequer que ir ao site do App Studio.)
Tal como acontecia anteriormente, esta não é a ferramenta apropriada para quem quer fazer uma app avançada; mas para aqueles que quiserem criar algo que se enquadre dentro dos temas disponibilizados (uma app que apresente conteúdos de um site, ou fotos, ou vídeos, ou que sirva de apresentação de um negócio, loja ou grupo, etc.) servirá perfeitamente - e não impede que alguém com algumas noções de design até ali consiga criar coisas com muito bom aspecto. Para utilizadores mais avançados é possível aprofundarem as coisas um pouco mais e mexerem no código, HTML, etc.
Sendo uma ferramenta gratuita, nada vos impede de experimentarem e explorarem o que ali podem criar. Afinal, é algo que podem fazer a partir de qualquer browser e sem terem que instalar nada. Podem literalmente criar uma app Windows a partir do vosso tablet e em poucos minutos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)