2015/11/24

Xiaomi revela Redmi Note 3 e Mi Pad 2 em metal


A Xiaomi já tem uma invejável colecção de produtos no seu catálogo, e para este final de 2015 apresenta-nos novas versões do seu Mi Pad e Redmi Note que, seguindo as últimas tendências do mercado, adoptam construção completamente em metal.

O Xiaomi Redmi já era um smartphone bastante desejado, e o novo Redmi Note 3 vem tornar-se ainda mais apetecível. Este smartphone de 5.5" (Full HD) vem equipado com um CPU MediaTek Helio X10, 2/16GB ou 3/32GB RAM/Flash, câmaras de 13MP e 5MP, sensor de impressões digitais, dual SIM, e bateria de 4000mAh. Vem com MIUI 7 e os preços são de 131 e 161 euros... na China, claro.

Para quem procura um tablet, temos o novo Mi Pad 2, também em metal, mas sendo mais fino e leve que o modelo anterior em plástico (6.95mm e 322g.) Este tablet de 7.9" (2048x1536) vem equipado com um Intel Atom quad-core, 2GB de RAM, câmaras de 8MP e 5MP, e bateria de 6190mAh. Também já vem equipado com uma ficha USB Type-C reversível, e um modo de leitura que corta nas emissões azuis para reduzir o cansaço visual e não prejudicar os ciclos de sono (para quem gosta de ler à noite antes de dormir.) Os preços continuam a ser bastante atractivos: 146 e 190 euros para as versões de 16 e 64GB.

Actualização: já estão disponíveis nas lojas online habituais.

A opção por um Intel Atom não foi feita por acaso; no próximo mês a Xiaomi vai apresentar-nos uma versão do Mi Pad 2 com Windows 10. (E para além destes produtos, a Xiaomi revelou também a sua segunda versão do seu purificador de ar, o Mi Air Purifier 2.)

Esperemos que desta vez a Xiaomi faça chegar o Mi Pad 2 e Redmi Note 3 oficialmente à Europa através da sua loja online - senão... já sabemos que teremos que recorrer a outras lojas para os conseguir apanhar (aquele Mi Pad 2 parece-me uma excelente opção para finalmente reformar o meu velhinho Nexus 7 :)

2 comentários:

  1. Boas novidades!
    Fica o apontamento que o link para as as "lojas habituais" me leva para um sítio "fechado até de madrugada" :) Continuação de excelente trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tratamos de "abrir" a página. :)
      Obrigado pela aviso.

      Eliminar