2015/12/23

Beatles chegam ao streaming este Natal


Depois de muitos anos de espera, os fãs dos Beatles terão finalmente a prenda de Natal que tanto esperavam: a sua música irá ficar disponível nos serviços de streaming.

Os Beatles são um grupo que dispensa apresentação entre aqueles que por cá já andavam nas décadas de 60 e 70 (e também 80), mas daí para a frente as coisas começam a ficar bem mais complicadas, com as gerações mais novas a reagirem com comentários do tipo "quem é aquele senhor velho que está no palco" de cada vez que Paul McCartney aparece ao vivo.

Poucos serão os jovens que se darão ao trabalho de ir espreitar as colecções de LPs dos seus pais, ou até dos CDs, mas isso poderá ficar facilitado com a chegada dos Beatles aos serviços de streaming, como o Spotify, Apple Music, Google Play Music, Amazon Prime Music, Tidal, etc. E isto inclui mesmo a versão gratuita do Spotify.

Actualização: já tivemos confirmação oficial do Spotify, que também disponibilizou a lista de álbuns que irá ficar disponível já a partir das 00h01 do dia 24 de Dezembro.
Please Please Me - With The Beatles - A Hard Day's Night - Beatles For Sale - Help! - Rubber Soul - Revolver - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band - Magical Mystery Tour - The Beatles - Yellow Submarine - Abbey Road - Let It Be - The Beatles 1962 – 1966 - The Beatles 1967 – 1970 - Past Masters (Volumes 1 & 2) - 1

Há muito que se aguardava por um acordo que permitisse trazer a discografia dos Beatles para o streaming - de preferência antes que se tornassem apenas numa distante memória esquecida da História musical - e vai ser o Natal de 2015 a marcar esse momento. Assim, deixa de ser necessário pesquisar no YouTube para encontrar uma música dos Beatles para se ouvir... :)


1 comentário: