2015/12/17

Messenger do Facebook já deixa pedir Uber


A aposta nas apps de mensagens como plataformas multifuncionais continua a estar em alta, e no caso do Messenger do Facebook, chega a integração com a Uber, permitindo fazer um pedido de um veículo com um simples toque sem sair da app.

Por agora esta funcionalidade de pedir transporte no Messenger está apenas disponível nos EUA, mas há que reconhecer que a ideia está muito bem apanhada. Enquanto se está a falar com os amigos, é bem provável que a qualquer momento surja uma conversa onde se troca uma morada onde deveremos ir ter. Assim, basta um simples toque na morada, e para além das habituais opções de "abrir no Google Maps" ou "adicionar aos contactos", surgirá a opção de pedir um carro para nos levar até lá.

De momento o sistema só dá uso ao serviço da Uber, mas o Facebook diz que no futuro espera adicionar mais serviços de transporte e alargar a disponibilidade do serviço a mais países (esperemos que Portugal esteja na lista).

Como é habitual, os utilizadores terão direito a um crédito inicial para poderem experimentar a primeira viagem gratuitamente ou a preço reduzido. E mesmo se por cá ainda não o podem fazer via Messenger, podem sempre recorrer ao nosso promocode para ganharem 10€ quando se registarem na Uber.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)