2015/12/20

Noise da Roli usa o 3D Touch para maior sensibilidade musical nos iPhone 6S


A Roli é uma empresa que tem tentado mudar os teclados musicais com o seu teclado ondulante sensível ao toque; e que agora não deixa de usar a sensibilidade à pressão dos iPhones 6S na sua mais recente app musical chamada Noise.

Comecemos pela parte boa: a Noise 5D da Roli é gratuita e também funciona em iPhones sem 3D Touch; mas claro que para tirarem partido desta "5ª dimensão" de controlo sonoro, terão que ter um dos iPhones mais recentes. Se não for o caso, terão que se limitar a usar os restantes formas de controlo, deslizando o dedo pelo teclado (com efeitos diferente dependendo do eixo de deslizamento, aqui chamados de glide e slide). É ainda possível configurar os efeitos referentes à velocidade com que se "martela" no teclado e se levanta o dedo da tecla (num iPhone com 3D Touch).

A app vem com uma generosa variedade de sons, que podem ser alvo de alterações mediante os parâmetros já referidos, e acaba por ser uma transposição bastante fiel das capacidades dos seus teclados físicos para uma versão "touchscreen".

Fiquem com os vídeos que demonstram as capacidades desta app... mas lembrem-se que o talento musical não vem incluído de origem com a app. :)




E num lançamento de uma app onde um dos argumentos é a sensibilidade à "força"... claro que não podia faltar uma tema musical à Star Wars. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)