2015/12/13

Novo VW Golf virá equipado com novo painel de instrumentos digital


A VW tem feito todos os possíveis por desviar as atenções e tentar minimizar o impacto das suas batotas nas emissões, e no caso do novo VW Golf isso poderá ser feito com um novo painel de instrumentos capaz de "encher os olhos".

Este vídeo, que terá sido por vias não-oficiais, mostra-nos um VW Golf equipado com um painel de instrumentos digital que mais rapidamente se associaria a um Audi, com os tradicionais mostradores analógicos a darem lugar a um ecrã por trás do volante, ao mesmo tempo que na consola central se passa a ter um touchscreen de grandes dimensões que permite uma interacção idêntica à que se tem num tablet, e com todo o tipo de grafismos avançados.

No ecrã dedicado aos painel de instrumentos, para além das rotações e velocidade, contamos também com a apresentação de informação variada em função do modo escolhido - e que pode incluir a apresentação de informação de navegação.

... Idealmente, antes que os carros deixem de necessitar de condutores, pode ser que ainda se tenha direito a painéis deste tipo que permitam que os utilizadores personalizem o aspecto e informação apresentada (um pouco ao estilo daqueles watchfaces configuráveis nos smartwatches). :)

3 comentários:

  1. Os carros eléctricos andam agora com painéis mais evoluídos que os de combustivel.

    ResponderEliminar
  2. Ou seja, vão ter um painel semelhante aos que já são usados nos Audi.
    Quanto ao sistema de infotainment é semelhante ao do novo Astra ou Mégane (ecrãs de 8'').

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora acho que devias evitar dar destaque a produtos de uma marca fraudulenta e que está a tentar dar um spin positivo á sua imagem e quanto muito destaca aqueles que não recorreram a fraudes.

      Exemplo: o novo sistema de dual display no Mercedes Classe E, o sistema de infotainment da Volvo no XC90/S90, os mencionados Astra e Mégane... No Youtube na página do Carbuyer fazem análises dos sistemas de infotainment de várias marcas.

      Eliminar