2015/12/31

Samsung TipTalk deixa ouvir chamadas encostando o dedo ao ouvido


Se alguma vez sentiram o desejo de se sentirem como um agente especial e encostar o dedo ao ouvido para ouvirem uma mensagem, a Samsung irá fazer-vos a vontade com o seu TipTalk que deixa ouvir mensagens dessa forma.

A Samsung sabe que tem que inovar para se manter relevante, e isso significa que também tem incentivado os seus engenheiros a explorarem "ideias malucas" no seu C-Labs - um programa de promoção de ideias criativas dentro da própria empresa. É de lá que nos chega este TipTalk, a par de outros gadgets.

O TipTalk é uma pulseira para relógio que permite adicionar alguma inteligência a qualquer relógio, mesmo que não seja um smartwatch. Embora os detalhes não sejam muitos, este dispositivo promete ser capaz de nos deixar ouvir mensagens simplesmente encostando o dedo ao ouvido, e contando também com conversão text-to-speech para nos ler notificações e SMS. Para além de se sentirem com um agente nos filmes, tem a vantagem de permitir ouvir mensagens mesmo em ambientes com bastante ruído ambiente (presume-se que use um sistema de transmissão de vibração).

Para além disso, os outros projectos que se estreiam vindos do C-Labs consistem num cinto inteligente (WELT) que permitirá manter o registo da nossa cintura de forma automática, e - espera-se - nos alerte para quando se começar a cometer excessos; e também um sistema de controladores para realidade virtual (rink) que serão bem úteis para serem usados em combinação com os Gear VR ou outros sistemas de realidade virtual.

Poderemos ver estes novos gadgets da Samsung em acção na CES, pelo que... é só esperar mais um pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)