2015/12/30

TVs SUHD da Samsung virão com integração SmartThings em 2016


Controlar uma casa inteligente com módulos SmartThings passará a ser mais fácil em 2016, pois todos os televisores SUHD da Samsung irão contar com integração com este sistema.

Há muito que dizemos que a Samsung estava a deixar passar uma excelente oportunidade para se destacar dos concorrentes na área que diz respeito à integração com as casas inteligentes (em tempos até pensamos que a marca se aventuraria a integrar ZigBee nos seus smartphones), mas finalmente parece que começa a olhar para essa área.

Depois da aquisição da SmartThings, a Samsung prepara-se para facilitar o acesso a estes módulos inteligentes através dos seus televisores. Os modelos SUHD de 2016 irão ter integração com os módulos SmartThings, o que faz com que se torne mais simples (e apetecível) investir num sistema que vá dando inteligência adicional à casa: quer seja através de lâmpadas inteligentes, ou tomadas controláveis remotamente com controlo de consumos, câmaras de segurança, sensores de portas e janelas, etc.

A Samsung refere cenários como, reduzir a intensidade das luzes assim que se selecciona o modo de "cinema" no televisor; ou ver quem é que toca à porta usando-se uma câmara compatível com SmartThings, com a opção de abrir a porta sem que se tenha que sair do sofá ou parar de ver um filme; ou ainda ser alertado caso seja detectado movimento enquanto se está a ver a sua série favorita na TV.

Poderia considerar-se que já viria um pouco tarde, mas uma vez que o Android tem andado a passo de caracol nesta área... não deixa de ser uma solução a considerar por quem já estiver farto de esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)