2015/12/28

UMi Rome X quer ser o smartphone 3G de metal mais barato do mercado

Depois do sucesso do UMi Rome, a marca chinesa quer regressar ao mercado e atrair aqueles que procuram um smartphone com bom aspecto e qualidade de construção, com uma versão que irá custar menos de 50 dólares: o UMi Rome X.

Já seria tempos destas marcas apostarem em referências que não causassem tantas confusões aos compradores (quem procurar um UMi Rome poderá pensar que este novo modelo X é idêntico) mas quanto a isso não podemos fazer grande coisa. Com o Rome X a UMi quer trazer para o mercado o smartphone 3G com corpo de metal mais atractivo do mercado, e o seu preço de $49.99 parece ser garantia suficiente para que o consigam fazer.

Actualização: já está disponível por 65 euros.

O UMi Rome X virá equipado com um ecrã HD (1280x720) de 5.5" com vidro 2.5D, CPU MTK6580 quad-core, câmara de "13MP" (interpolada - outra coisa que estes fabricantes bem poderiam abandonar como forma de inflacionar os megapixeis artificialmente) e, como o seu baixo preço faria temer, apenas 1GB de RAM e 8GB de capacidade, embora esta última possa ser aumentada usando cartões micro SD.

Ainda assim, não deixará de ser uma opção a ter em conta para quem procura um smartphone abaixo dos 50 euros, e que aqui terá direito a um dispositivo com espessura de 7.9mm e construção e metal, e com uma bateria de 2500mAh e Android 5.1. A sua chegada às lojas online está prevista para 25 de Janeiro, com o período de pré-compras a começar a 11 de Janeiro.

5 comentários:

  1. Bom dia
    Por este preço estava tentado a comprar para oferecer a minha esposa, alguém que tenha algum tipo de experiencia com a marca?
    Bale a pena?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta gama de preços será sempre uma questão de se pesar o custo/benefício. Nos modelos que tenho experimentado com 1GB de RAM, há que ter alguma paciência em certas operações; e poderás também ter que lidar com coisas como ecrãs de qualidade inferior. Mas por outro lado... há que relembrar que se está a falar de um smartphone que custa menos do que outras marcas cobram por um carregador e um cabo USB.

      Eliminar
  2. Obrigado Carlos
    A minha esposa tem atualmente um Samsung dos mais baratos que há e muito pequenino ela não liga nada de nada a tlf, o tlf para ela a principal característica que tem de ter é o jogo solitário para quando vais nos transportes públicos a caminho do trabalho e descobri-o muito recentemente que pode ouvir radio no tlf, ela utiliza um tablete Asus para ler nas deslocações de e para o trabalho e talvez com um tlf de 5 polegadas talvez já não necessite andar com o tablete.
    Estes modelos costumam trazer radio?
    E Já agora parabéns pelo trabalho desenvolvido descobri a pouco tempo o Aberto até de Madrugada, mas dou um pulinho todos os dias, mas não tenho por habito comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Umi Rome normal tem rádio, imagino que neste modelo X também tenha (mas temos que esperar pelo anúncio das specs finais.)

      Eliminar
  3. aonde acho o displey desse celular?

    ResponderEliminar

[pub]