2016/01/01

Bluboo Picasso vai ter 80% de relação ecrã/corpo

Estamos habituados a usar o tamanho do ecrã para estimar a dimensão de um smartphone, mas há muitos mais factores que afectam esse factor. Para o seu Picasso, a Bluboo tem como objectivo cortar em tudo o que não seja ecrã e trazer-nos o mais compacto smartphone de 5" do mercado.

A Bluboo teve um ano de 2015 excelente, e está a trabalhar para que o ano de 2016 seja ainda melhor; e para isso conta com modelos como o seu novo Picasso. Para este smartphone a Bluboo promete um valor de 80% na relação ecrã/corpo, o que significa que teremos apenas 20% da área ocupada pelas margens (sendo que as margens laterais serão virtualmente inexistentes).


O Picasso terá um ecrã de 5", mas as suas dimensões exteriores ficar-se-ão por 141x70x8mm; valores que se podem considerar idênticos ao do velhinho Nexus 5, que tinha um ecrã de 4.95" e mesmo assim conseguia apenas ter 70% na relação ecrã/corpo.

Aliás, a maioria dos smartphones que parecem ter margens reduzidas têm apenas entre 70-75% de área de ecrã (e num iPhone 6S esse valor é de apenas 65%), pelo que vai ser interessante ver que tal se compara este Picasso com 80%.


Para atingir estes valores a Bluboo vai dispensar certamente o botão físico e adoptar os botões virtuais que o Google já adoptou nos seus Nexus nos últimos anos; e para aqueles que quiserem dizer o adeus definitivo aos riscos estará disponível uma versão com vidro safira (pelo menos, não me parece que a marca conseguirá compatibilizar isso e a sua tradição de preços baixos, de modo a incluir isso de origem para todos.)

Saberemos em breve, pois este modelo será lançado em Fevereiro e até lá iremos ficar a conhecer informações mais concretas.


P.S. Será em 2016 que teremos finalmente o primeiro smartphone com 100% de ecrã na parte frontal? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)